Regras
APOIE O THE BLACKOUT — MANTENHA A SOBREVIVÊNCIA VIVA
O THE BLACKOUT é mais do que apenas um servidor de DayZ.
Aqui construímos amizades, vivemos histórias únicas e compartilhamos momentos intensos dentro de um mundo onde cada decisão importa.
Todos os dias trabalhamos para entregar uma experiência cada vez melhor para nossa comunidade — com estabilidade, novos conteúdos, melhorias constantes e um ambiente preparado para proporcionar a verdadeira essência da sobrevivência.
Mas para manter tudo isso funcionando, contamos também com o apoio daqueles que acreditam no projeto.
POR QUE SUA DOAÇÃO É IMPORTANTE?
Cada contribuição ajuda diretamente na evolução do servidor, incluindo:
Custos de hospedagem e manutenção
Melhorias de desempenho e estabilidade
Novos sistemas, mods e conteúdos
Expansão da estrutura do servidor
Melhor experiência para toda a comunidade
Tudo é investido diretamente no crescimento do THE BLACKOUT.
DOAÇÕES SÃO TOTALMENTE VOLUNTÁRIAS
Ninguém é obrigado a doar para jogar ou fazer parte da comunidade.
O servidor continuará aberto para todos.
As doações existem apenas para ajudar a manter o projeto vivo, forte e em constante evolução.
Não importa o valor — toda contribuição é extremamente importante para nós.
Seu apoio ajuda a manter o servidor online, ativo e preparado para continuar criando experiências inesquecíveis para todos os sobreviventes de Chernarus.
É de responsabilidade de TODOS lerem todas as regras do servidor. Caso haja dúvidas sobre qualquer coisa escrita aqui, abra um ticket e esclareça-as com nossa Equipe de Staff. Também válido em caso de dúvidas se pode ou não realizar uma ação (Evite problemas desnecessários). Evite ações ou conclusões com múltiplas interpretações para evitar problemas futuros, faça EXATAMENTE o que estão nas REGRAS. As decisões da equipe são FINAIS e tudo será devidamente avaliado e punido se necessário.
O descumprimento de qualquer regra terá uma punição de tempo, lembrando que isso é um possível quadro de penalidade, entretanto a punição pode vir a aumentar caso a equipe decida desta forma em função da regra infligida:
1ª: 1 dia de punição.
2ª: 7 dias de punição
3ª ou múltiplas infrações: permanente.
Cheater, racismo, falsas acusações sobre a Staff e outras situações de maior gravidade serão banidos permanentemente
Regras Gerais
[1.0] - Todos os membros devem tratar-se com respeito, cortesia e consideração. Nenhuma forma de preconceito, discriminação ou discurso de ódio será tolerada DENTRO E FORA DO JOGO. Mantenha uma linguagem respeitosa. Evite palavrões excessivos, linguagem ofensiva ou qualquer discurso que possa perturbar a experiência dos outros membros.
[1.1] - Não compartilhe nenhum conteúdo adulto, violento, ou qualquer material que possa ser considerado ofensivo.
[1.2] - Não faça nenhuma publicidade de outros servidores no jogo ou em nossa comunidade de Discord. O canal de vídeos e prints é exclusivo para divulgação de vídeos do nosso servidor. O Cargo de criador de conteúdo é solicitado via Ticket e terá seus benefícios a quem estiver disposto a ajudar na divulgação do servidor.
[1.3] - Não fale sobre trapaceiros fora de um #tiket. Se você observar alguma jogada suspeita ou um player realizando alguma trapaça, abra um ticket de denuncia e reporte quem você acha que está trapaceando. Pedimos gentilmente que antes de fazer uma acusação, você tenha evidências sólidas para fundamentá-la, forneça o máximo de informações possíveis. Denúncias infundadas não serão aceita.
[1.4] - É proibido e passível de punição se passar por ADM ou por qualquer outra pessoa, seja no Discord ou no jogo. Não use nickname, tag, identificações de outros fora a sua própria.
[1.5] - É proibido o spot de raid no Discord.
[1.6] - Ter e usar o NVIDIA Inspector no game é estritamente proibido.
[1.7] - Não trapaceie ou se associe a cheaters em nenhuma circunstância, seja em comunidades de discord ou players.
[1.8] - Não abuse de NENHUM bug do game, seja em estruturas, movimentação e entre outros. (Moonwalk e etc...)
[1.9] - A administração poderá solicitar o clipe de suas kills para investigações, assim como realizar processos de scan em seu computador se necessário.
[2.0] - A transmissão (Live Stream) é por sua conta em risco, mas o stream sniping não é permitido no servidor. No entanto, cabe ao streamer fornecer evidências sólidas e verídicas que comprovem um caso de stream sniping.
[2.1] - É proibido a utilização de conta secundária em nosso servidor, assim como o empréstimo da sua conta para outro player (Caso haja denuncia, ambas as contas serão penalizadas).
[2.2] - Não deslogue intencionalmente dentro de uma área específica acessível somente por meio de cartão ou chave, assim possibilitando relogar e farmar tudo novamente após um período. Caso seja constatado pelas logs algum player praticando essa ação, o mesmo será punido.
[2.3] - Não tente burlar o AFK Kick e assim farmando coins infinitos. Quem for pego praticando qualquer ação desse tipo os coins serão resetados e a punição padrão será aplicada.
[2.4] - Não é permitido o Combat-log (Desconectar-se durante o combate)! Caso o player desconecte-se depois do tempo de logout (Cooldown) obrigatório que existe no servidor, o mesmo está livre.
[2.5] - É de responsabilidade de cada um jogador cuidar dos itens dropados no chão. Tenham consciência que itens no chão podem sumir, mesmo na área da bandeira, e NÃO SERÃO COMPENSADOS.
Regras de Bases
Bandeiras irão descer do mastro ao longo de 15 dias corridos, e caso desçam por completo, o território ficará disponivel para Raid 24/7, desaparecendo toda a base em até 3 dias. É de responsabilidade de todos levantar a bandeira. Bases sem bandeiras poderão ser possuídas por outras pessoas e terem novos donos. CASO necessário todos terão 24hrs para regularização de acordo com as regras, EXCETO em caso de Report. A construção que tiver irregular fora das regras, será deletada pela administração sem aviso assim que a irregularidade for apurada e confirmada.
[3.0] - Todos poderão elaborar as próprias defesas em suas respectivas bases ex: pixéis pequenos, frestas, pezinho etc. E é um dever de todos permanecer sempre dentro de TODAS as regras do servidor.
[3.1] - Todos os portões devem ter livre acesso para ataques. É proibido qualquer forma de defesa que obrigue o atacante a agachar, deitar, pular, cair, escalar ou subir/descer escadas de mão ou qualquer animação obrigatória.
[3.2] - A distância mínima é de meia parede entre portas/portões, em qualquer direção, não faça portas e portões atravessados e para construir um corredor, o mesmo deve ter a distância de uma parede de largura e uma parede de altura para sua confecção, todos os corredores precisam necessariamente ter chão completo para a livre MOVIMENTAÇÃO, fossos não são permitidos. Isto também é valido para construções em prédios, casas e locais do próprio jogo, portas colocadas atravessadas ou espremidas nas estruturas do jogo não são permitidas.
[3.3] - Não construa bases em pontos de interesse, clínicas, hospitais, áreas militares, delegacias, acampamentos de caça, fechar bicas d’água ruas, assim como também em locais de eventos como KOTH, Missões e Airdrops. Existem inúmeros locais, haja SEMPRE COM BOM SENSO. Dúvida pergunte.
[3.4] - Respeite as leis da física e os limites da sua bandeira. Exemplo de proibição: Sky base, paredes flutuando, distância de 2 pisos sem suporte estrutural de algum pilar, parede, fundação e etc, não serão aceitas.
[3.5] - Não inviabilize o RAID. Todas as portas devem ter a opção de colocar a C4 e toda base precisa ter os loots acessíveis após ser raidada. Não construa-as de forma ou coloque objetos que impeça o acesso. Ex: veículos atravessados, colocar tendas ou armários na frente da porta etc, portas falsas, salas sem portas, etc. assim evitando o plante da C4 ou seja raidado a base.
[3.6] - Não coloque armários, caixas, tendas, portões e torres uns dentro dos outros. (A equipe removerá mas não compensara a perda)
[3.7] - Não deslogue dentro do território de uma base inimiga. Caso isso ocorra não interaja com nada da base e entre em contato com a administração. A apropriação do loot da base ou destruição de algo nessa situação é cabível de punição.
[3.8] - O número máximo de bases por clã, players solo, dupla, trio, etc, é de 1 (uma) unidade e 1 FOB, totalizando assim 2 bandeiras.(Lembrando que a FOB é preciso ser construída a no mínimo 2km da base principal e ambos dividem tudo as permissões e quantidade de storage, codelock e etc). Uma base só poderá ser roubada, se todos os codlocks cairem por inatividade da bandeira (Decai), destruir uma bandeira e destruir a base não é permitido.
[3.9] - É PROIBIDO a interação/permanência de membros em base que não seja a sua própria, exceto caso de RAID. Trades só são permitidos apenas fora da base.
Regras de Veiculos
[4.0] - Guarde seus veiculos sempre nas garagens e faça o seguro deles na própria garagem, somente assim seu veiculo será recuperado, a Administração não devolverá veiculos perdidos em PVP
[4.1] - É PROIBIDO utilizar helicóptero para acessar o loot de algum player morto em cima da base.
[4.2] - É PROIBIDO utilizar helicóptero para obter vantagem direta sobre uma base. Ex: pular portões, acessar bandeiras por cima, pular janelas, etc. Isso é válido para todos os momentos sem exceções.
Regras de Grupo
[5.0] - O servidor é feito para grupos de até 15 players, portanto não ultrapasse esse limite. Vale relembrar que é terminantemente PROIBIDO se passar por outro jogador, assim como utilizar nickname, tag de outros clan etc que não seja o seu, caso seja constatado essa fraude, o mesmo será punido.
[5.1] - Todos deverão fazer parte do mesmo grupo na party. Lembramos que NÃO É PERMITIDO ultrapassar o limite máximo de players ONLINE SIMULTANEAMENTE (jogando ao mesmo tempo no servidor) do que é permitido pelo sistema de party do servidor (Max 15 players). Caso seja constatada uma equipe com mais players jogando juntos (Caso de aliança), todos que estiverem envolvidos serão punidos. NÃO FAÇA ALIANÇAS!!
[5.2] - Caso você não jogue solo, NÃO É PERMITIDO JOGAR SEM GRUPO (Party), assim como é OBRIGATÓRIO o uso de alguma TAG unificando seu grupo. Exemplo todos usando na frente do nickname [XXX] Nick. Por favor escolham a TAG como preferirem e alterem no launcher do jogo ANTES de começar a gameplay. É um dever seu verificar se está tudo correto ao entrar no servidor. Jogadores sem TAGs é entendido como quebra de regra! TAGS ofensivas, odiosas, palavrões etc não serão toleradas.
[5.3] - É permitido a troca de membros dentro do clã, lembrando que NÃO É PERMITIDO ALIANÇAS, Mas deve-se esperar o Cowdown de troca de membros acabar, a equipe não irá resetar o tempo de Cowdown. Caso um integrante deixe de fazer parte de um clã, NÃO PODERÁ UNIR-SE A OUTRO EM MENOS DE 15 MINUTOS. É terminantemente proibido burlar esse tempo de espera (jogar mesmo assim fora da party). Caso seja constatado na log, os envolvidos serão todos punidos. (Ou seja, jogue somente com os que você tiver na party).
[5.4] - Caso seu clã tenha mais de 15 Jogadores, não é permitido a permanência do 16 jogador do clã dentro do game (Fora de alguma Pt do clã e usando a tag do clã que já está full), caso seja constado isso dentro do game, o jogador que por ultimo entrou no game será responsabilizado. Então, se você que quer jogar mas a Pt de seus amigos está cheia (Todos os 5 on com a TAG), retire a sua TAG e jogue bem longe deles e de preferência com outra PT feita e outra Tag, se for constatado plays próximas ou juntas e visto a cooperação entre as diferentes Pts, todos os online serão responsabilizados e será considerado aliança. Ex: 'Mas meu amigo não estava na play, ficou na base arrumando a base enquanto a gente saiu para o PVP e farming' NÃO é permitido, quer arrumar a base? Entre na Pt principal do seu clã e seja feliz, pois se começar um raid do nada na base principal seria como se 6 jogadores estivessem no servidor para defesa da base. - Só exemplificando - Dúvida? - Ticket.
Regras de Raid
Horários de Raid com C4:
Sabado: 20hs às 22hs (Castelos de Conquista)
Domingo: 16hs às 20hs (Castelos de Conquista)
Bases Abandonadas: Todos os dias a qualquer horário, estas bases ficarão marcadas no mapa para todos verem
[6.0] - É obrigatório gravar todos os raids, tanto raid por c4 quanto por falha, se for entrar na base que não é sua grave tudo o acontecido, isso pode lhe livrar de problemas futuros.
[6.1] - Solicite provas de RAID em até 24 horas após o ocorrido. Se passar deste tempo o mesmo não será feito pela equipe. As provas devem ser ENVIADAS em até 24 horas após solicitado pela Staff pessoalmente. As provas são analisadas apenas por nossa equipe de Staff.
[6.2] - Durante um raid, é PROIBIDO acessar a conta de um colega para ajudar na defesa/ataque.
[6.3] - Se um jogador necessitar sair, a equipe ficará desfalcada não podendo substitui-lo caso ainda esteja dentro desse tempo exigido. Se for constatada uma troca nos logs antes do tempo burlando essa regra, TODOS envolvidos serão punidos.
[6.4] - É proibido obstruir qualquer acesso a bases com veículos, helicópteros, objetos, impossibilitando o re-domínio do clã.
[6.5] - É proibido a destruição do loot, na hora do RAID, por parte da defesa da base. Caso você não consiga defender sua base, o loot deve estar em condições para a retirada do clã raidador. Os atacantes, caso não consigam levar todo o loot de um raid, poderão destruir SOMENTE os itens bélicos (Armas, munições... Tudo que seja ofensivo) já Armários, itens de construção não poderão ser destruídos.
[6.6] - É permitido no máximo UM JOGADOR dar pesinho a outro ou empilhar apenas UM OBJETO por vez para acessar locais como janelas ou falhas. O empilhamento de múltiplos objetos para acessar áreas inacessíveis é proibido assim como o uso de um objeto e um pesinho, apenas um ou outro. Ex mais de 1 fogueira, fogueira + 2 player, etc
[6.7] - No caso de raid por falha, quem está raidando deve conseguir entrar e sair da base, todo o loot poderá ser jogado para fora da base, mas não é possível desmontar/quebrar a base para conseguir fazer uma saída, é de sua responsabilidade conseguir sair, se não for possível sair da base, o mesmo deve se matar no local e é estritamente proibido deslogar na área da base que sofreu o raid. Caso seja constatado que alguém que não é do clã deslogou lá após ter feito um raid por falha, o mesmo será penalizado - Dúvidas? - Ticket
Regras de Seguro
Somente haverá seguro para os veiculos via Garagem virtual, o qual o jogador deverá comprar ao guardar seu veiculo na garagem. Todos veiculos parados e sem movimentação durante 6hs será resgatado pelo seguro e enviado para a garagem da seguradora, onde o proprietário poderá retirar ele.
Regras de Ticket
Todas as informações solicitadas nos tickets deverão ser preenchidas SEMPRE conforme solicitadas. Ex, data, hora e local. Steam ID, nickname etc.. Caso contrário, o ticket será fechado imediatamente sem resposta
[8.0] - Pedimos gentilmente que abra o ticket de acordo com a necessidade, pois existem pessoas diferentes para tratar de assuntos diferentes. Aqui vão as informações:
Ticket Dúvidas: Esse ticket será tratado assuntos como dúvidas in-game ou no Discord. Dúvidas de como agir dentro das regras em alguma situação, dúvidas sobre construções, locais, objetivos, mods, dúvidas sobre a loja, etc… Existem inúmeros exemplos que se englobam nessa categoria.
Ticket Compras/doações: Esse ticket aborda os assuntos relacionados à compra de VIPs, compra de coins, algo relacionado a entrega de itens pela LOJA, apoio ao servidor, etc…
Ticket Denúncias: Aqui sempre serão tratos todos os assuntos em relação a denúncias. Denúncia sobre quebras de regras, denúncias contra hackers, preconceito, racismo, qualquer outro tipo de denúncia. Se tem alguma suspeita de algo, denuncie.
Ticket Compensação: Esses tickets servem para jogadores solicitarem recompensa ou compensação de algo. Seja loot perdido por erro do servidor, solicitar prova de RAID ou solicitar prêmios, coins ganho em algum sorteios ou eventos, etc…
Ticket Apelação: Esse ticket tratará DIRETAMENTE E SOMENTE com os sobreviventes banidos. Eles poderão aqui contestar seus banimentos, mostrando contra provas, argumentando, explicando as devidas situações para tentar o desban
[8.1] - Não abre ticket duplicado! Faça somente um ticket para relatar um problema específico, não abra vários tikets para resolver a mesma situação. Em caso de clãs com um problema geral, somente UM player do clã deverá reportar a situação referente, ex: base, bugs, banimentos etc. Se mais alguém do mesmo clã abrir um ticket pelo mesmo motivo, o mesmo será fechado.
Regras de Clã
Todos do clã devem ter ciência de quem colocam dentro da base e do clã... ficar passando a senha aleatoriamente pode não ser a melhor opção para um jogo onde quase ninguém deveria confiar no outro sobrevivente.
[9.0] - Players que forem banidos pela liderança do clã devido a conflitos internos (Nós não vamos nos meter em quem está certo ou quem tá errado nisso) deverão negociar com a liderança do clã a remoção ou não de seu loot, a administração não resolverá este tipo de problema.
[9.1] - O clã deverá remover os codelocks que achar necessário após a saída de um membro, em casos de traição a administração não irá interferir ou penalizar as partes.
[9.2] - Caso o clã tenha expulsado um membro, é recomendado trocar a senha das portas da base, caso a senha vaze e algo ocorra na sua base, nenhum loot será devolvido, somente o responsável será punido. (Larguem de ser inocentes).
Regras de Compensação
A compensação é mediante a apresentação de provas concretas da perca, ou seja, tem que haver algo que respalde suas afirmações Tentativa de Fraudes serão severamente penalizadas, então não invente uma história para justificar sua perda, lembre-se de agir com sinceridade para termos uma comunidade cada dia melhor. Caso tenha provas consistentes de sua solicitação, não haverá nenhum prejuizo por parte do player, todos os loots serão devidamente restituídos ao player.
[10.0] - A compensação de loots perdidos somente serão atendidas se houver provas que sustentem suas afirmações.
[10.1] - A compensação de itens não será feita em casos de bugs intencionais (Bugar storages, barracas e etc) e bugs já conhecidos dentro do jogo.
[10.2] - Nenhum item será restituído caso o mesmo seja manipulado próximo ao reset programado do servidor, caso você fique mexendo no item muito próximo ao resetart, o mesmo poderá sumir e será de sua responsabilidade.
[10.3] - Itens que bugarem no resetart não programado do servidor (Caso caia o servidor ou sofra ataque) o mesmo será restituído se houver provas (videos/clips) que demonstrem isso ocorrendo.
Regras de Telagem
Caso algum item a baixo estiver desabilitado ou bloqueado, o mesmo resultara em banimento.
Windows Defender desabilitado.
Windows modificado.
Log de registros limpa ou bloqueada.
Log de registros de rede limpa ou bloqueada.
Serviços padrões do Windows desabilitados.
[11.0] - Ao entrar no servidor, o player concorda com os métodos e regras aplicadas para averiguação e verificação de suspeita. A recusa será considerada BAN EVADING, e o player será banido permanentemente.
[11.1] - Estar em alguma comunidade que vende ou estimula o uso de cheaters será considerado o uso do mesmo.
[11.2] - Nós usamos o programa Echo, ele é uma ferramenta avançada para detecção de trapaças em jogos online, comprometida com a segurança e privacidade dos dados dos usuários conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Utiliza criptografia Argon 2 para proteger senhas e garante que todas as transmissões de dados sejam criptografadas. A coleta de dados é minimizada e focada apenas no necessário para análises precisas, e a política de transparência assegura aos usuários clareza sobre o uso de suas informações. Echo é uma ferramenta confiável para administradores de servidores que buscam integridade no ambiente de jogo e proteção rigorosa de dados.